Os objetivos da WDI Brasil são simples: espalhar a Declaração, conseguir assinaturas, frear o lobby masculinista, assegurar os direitos das mulheres e manter aqueles que já temos. Todos os direitos que mencionamos são de caráter sexual, direcionados apenas para o sexo feminino. Isso significa que podemos aplicar o que a Declaração diz no mundo inteiro com a certeza de que mulher nenhuma perde, de que nós só temos a ganhar.

Gostamos de lembrar que quando as mulheres ganham direitos, eles servem para todas: a presidiária no Amazonas, a Britney, a vizinha religiosa, a Beyoncé, a sua mãe, a Michelle Obama e também a Angela Merkel, ainda que algumas delas nunca precisem fazer uso desses direitos. Nós mesmas não temos a intenção de fazer uso do direito às prisões exclusivas para o sexo feminino; esperamos que nenhuma de nossas voluntárias precise usar esse direito! 😁 Mas queremos que ele esteja assegurado caso seja necessário, tanto para nós quanto para as mulheres que se encontram em detenção. Não ser presa junto ao sexo masculino é um direito sexual!

Muitas coisas não se incluem entre nossos objetivos; nós não possuímos, por exemplo, uma política a respeito do vegetarianismo. Isso não significa que a WDI seja contra o vegetarianismo ou que suas membras não possam ser vegetarianas, apenas que o assunto não está na nossa agenda. Nenhum assunto que não seja estritamente relacionado aos direitos sexuais das mulheres está! Nosso foco é exclusivo e gostamos que seja assim para garantir o alinhamento com a Declaração, manter sempre claro o posicionamento e nosso objetivo e assegurar ao público nosso compromisso.